Diário de Viagem: Paris!

18 abril 2015 / Tags: , ,


Olá de novo. 

Hoje o post é especial porque falar de realizar um sonho de criança não pode ser menor que isso. Minha primeira viagem para além das terras portuguesas foi uma trip com mais 5 amigas durante a semana santa. Viajamos para Paris, Madrid, Valência, Calpe e Barcelona por duas semanas e voltei com a mala cheia de globinhos de neve quebrados, várias fotos e dicas para os futuros viajantes. 

Alugamos um apartamento através do Airbnb (dica número 1!) muito bom e muito bem localizado, perto de restaurantes e com duas estações de metrô à porta. Esqueci de tirar fotos de todas as acomodações, mas pretendo resenhá-las mesmo assim. 

Aliás, falar em metrô, existe um passe diário com viagens ilimitadas diárias (dica número 2!) que pode ser adquirido nas banquinhas de informações e o custo benefício sai muito em conta. Todos os pontos turísticos mais famosos podem ser visitados utilizando o metrô e as estações são organizadas e fáceis de circular. Só alerto para ficarem atentos nas trocas de metrô, pois uma amiga foi assaltada por um batedor de carteira e isso é bem comum por lá, infelizmente. 


No primeiro dia, quinta-feira 26/03, tivemos apenas a noite pra conhecer o porque de Paris ser chamada de Cidade-Luz. A torre iluminada é de tirar o fôlego! Tirei muitas fotos e apesar do frio deu pra aproveitar bastante a Torre, o Arco do Triunfo e a Champs-Elysees (especialmente a loja da Disney e da M.A.C.).   










Na sexta-feira, 27/03, fomos a Eurodisney e decidi dedicar um post exclusivo para esse dia. Então aguardem para saber mais sobre a Disneyland Paris. Só adianto que são muitas dicas e um dos dias mais felizes da minha vida <3

No segundo dia, acordamos cedo para aproveitar os maiores pontos turísticos da cidade durante o dia. A primeira parada foi o McDonalds e acreditem: até ele é gourmetizado na França! O hambúrguer não parece de fastfood sem gosto de nada, a fanta tem realmente gosto de laranja e as batatas deluxe temperadas são as melhores que já provei. Caso esteja fazendo um mochilão (dica número 3!), vale a pena dar uma passada pelo McDonalds economizando sem comer tão mal. Ah, no Mc também vendem os famosos macarrons (1 euro cada) e o preço do menu é entre 4,50 e 7,50 euros.



De lá seguimos para a Place de la Concorde ponto de encontro de todos os turistas e pontos importantes de visitação em Paris: o Jardim das Tulipas, onde as pessoas vão parar tomar sol e ver a torre ao longe (dica número 4!) e tirar algumas fotos incríveis ao lado dela. Na saída encontramos o Obelisco de Luxor. O Obelisco marca o lugar onde ficava a guilhotina durante a revolução francesa e está na praça desde 1836. E atrás do obelisco começa a famosa Champs Elysses que termina no Arco do Triunfo. 







De lá seguimos para a queridinha Torre Eiffell que fica ainda mais bonita durante o dia. O Campo de Marte fica ao pé da torre e está sempre lotados de turistas procurando os melhores pontos para as suas fotos. É o local ideal para almoçar sentado na grama e observando a torre. Existem duas opções para subir na torre: escadas (4 euros) e elevador (7 euros). Infelizmente não tive tempo de subir, pois a fila estava muito grande e o tempo contado para visitar todos os pontos que desejávamos ver.





De lá seguimos para o bairro boêmia francês: Montmartre! Local onde você pode conhecer os famosos cabarés (Moulin Rouge), sentir-se em vários filmes (Meia-noite em Paris e Amelie Poulain) e a Basílica de Sacré Coeur (um dos pontos mais altos de Paris).

Logo que descemos do metrô encontramos o famoso Moulin Rouge e seu catavento girando. O local é lindo para fotos, mas realmente caro para quem quer almoçar ali. 




Nem preciso dizer o quão eu estava ansiosa e o tamanho da minha animação quando entrei no Les Doux Molins, café onde foi gravado o meu filme favorito "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain". A imersão no filme é incrível e você pode escolher o menu Amélie que vem com um café e creme brulee (custa 8 euros). O café está sempre lotado e fica na rua ao lado do Moulin Rouge, basta subir direto. 






Vale avisar que a linha do metrô que vai para o bairro boêmio é uma das mais perigosas e vale a pena ter atenção redobrada enquanto estiver por lá. Infelizmente já havia anoitecido e achamos prudente não visitar a Catedral de Notre Dame e depois não tivemos tempo. 

No último dia em Paris voltamos ao bairro boêmio para conhecer a Basílica de Sacre Coeur. Estava chovendo muito e pudemos ver pouca coisa, mas Paris sempre vale a pena com qualquer clima. A Basilica é um dos pontos mais altos ca cidade e (ainda sobre Amelie Poulain) é também cenário do filme. 





E finalmente, o ultimo passeio foi o querido Museu do Louvre, parada obrigatória para todos que apreciam arte e cultura e que tem entrada gratuita para estudantes (dica número 6!). Lá você pode conferir grandes obras como a Mona Lisa de Da Vinci (a qual realmente me emocionei ao ver ao vivo, porque o Da Vinci é meu pintor preferido), a Vênus de Milo e o famoso "A liberdade guiando o povo" quadro que ficou conhecido como simbolo da revolução francesa.  








Dois passeios obrigatórios em Paris infelizmente ficaram de fora da nossa rota por falta de tempo: Versailes e a Notre-Dame, mas como já estou com saudades de Paris e a vontade de voltar só aumentou vendo as fotos da viagem, esses passeios ficaram para uma próxima (e breve, espero eu!).

Ufa! Terminou. 
E ai, gostaram de passear comigo por Paris? Espero que sim! Logo mais o post com sobre a Eurodisney e as cidades espanholas que visitamos. Comentem o que mais gostarem de ver por aqui. 
Beijão!

Um comentário:

  1. Ilzy, que sonho conhece Paris. Fico muito feliz por você ter realizado o seu sonho e agradeço por compartilhar esse momento e essas dicas preciosas aqui. Beijos!

    ResponderExcluir