Week 01 - #100happydays

10 fevereiro 2015 / Tags:


Olá! Que saudades disso aqui <3

Nesse exato momento estou sentada num quarto totalmente novo, numa cidade totalmente nova e respirando (frios!) ares totalmente novos. Isso é extremamente empolgante. Todas as canções de amor sobre Coimbra não poderiam fazer jus a essa cidade: uma semana e já estou a cair de amores. 

Finalmente consegui resolver todos os problemas de quem se muda pra um país novo (apartamento, água, luz, gás, SEF, NIF, matricula na Universidade, aquecedor, nata é creme de leite?, dedos eternamente gelados e finalmente wi-fi!) e só agora posso finalmente sentar e escrever, escrever, escrever contando as novidades planejadas pro blog nesse meio tempo que fico cá em terras lusitanas.

A primeira delas é um projeto fotográfico que SEMPRE quis fazer, mas queria que fosse num lugar inspirador. Para que melhor que Coimbra? O #100HappyDays consiste em publicar uma foto de algo que lhe fez feliz durante 100 dias. Comecei a publicar desde o primeiro dia de intercâmbio, quando estava na sala de embarque internacional e vou fazer um resumo por aqui no blog um vez por semana, comentando cada uma das fotos, como num diário de viagens. 

Vamos começar?

WEEK #01 - #100HAPPYDAYS




#1 - Não sei nem descrever o tamanho da minha alegria quando segurei meu passaporte e meu check-in no embarque internacional do Aeroporto de Fortaleza dia 30 de janeiro. Uma mescla de pura felicidade e emoção emanavam de mim e qualquer um poderia ver. Meu maior sonho, aquele que eu realmente pensei que nunca se realizaria, estava ali diante dos meus olhos. É uma foto simples, mas tão cheia de significado. 

#2 - Já no meu primeiro passeio por Coimbra entendi porque, em uma semana, já me sinto tão em casa quando me sinto no Brasil. A cidade tem os cenários mais lindos para fotografias! Com aquele jeitão europeu cheio de histórias e sotaques diferentes por todo lado, eu mal cheguei e já tenho milhares de lugares que desejo fotografar. 

#3 - Dizer que fiquei completamente apaixonada por Coimbra desde o primeiro instante que pisei meus pés aqui é eufemismo. Essa cidade tem absolutamente tudo que mais amo em todas as esquinas: frio, prédios velhos, coloridos ou desbotados, árvores sem folhas, história por todo lado. É literalmente sentir-se num filme. Além disso, posso finalmente usar roupas de frio (sonho!) porque tenho motivos para isso e não apenas por achar bonito. Sempre que olho pela janela, meu coração salta uma batida de emoção. 

#4 - Essa foi a imagem que se prendeu nos meus olhos desde a primeira vez que vi o Jardim Botânico. Amor a primeira vista. Todo nessa cidade parece um quadro renascentista de milhões de dólares sabe? Para todos os lados, até mesmo os mínimos detalhes, dão um fotografia linda. É inspirador.

#5 - Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou uma pessoa fácil para encontrar amigos. Meus gostos são particulares, meus jeitos muito específicos. A maioria das pessoas detesta o que eu mais amo (música, livros, filmes, sentimentos, escrever...). Quem diria que eu precisaria atravessar o oceano para encontrar um brasileiro tão parecido comigo? <3

#6 - Olha, eu realmente estou apaixonada pelo Jardim Botânico! E no inverno dá vontade de ficar por lá observando as árvores sem folhas o dia inteiro. Pretendo fazer um ost apenas mostrando toda a majestosidade desse lugar.


Que tal? Gostaram?
Não deixem de comentar sua foto preferida ou dicas de onde posso encontrar mais coisas felizes em Coimbra caso já tenham vindo cá por estas terras. 

Beijos!

Um comentário:

  1. Ilzy, que delícia isso tudo :D
    Arrasa ai nas terras lusitanas garota!!
    Vou acompanhar tudo por aqui... <3

    ResponderExcluir