Week 02 - #100happydays

17 fevereiro 2015 / Tags:

Olá de novo!
Mais um resumo de como estão sendo esses dias lindos e apaixonantes em Coimbra.

 
01 - Depois de morar uma semana num hostel, finalmente encerramos a saga em busca de um lugar pra viver aqui em Coimbra. Por sorte, encontramos um apartamento perfeito perto da Universidade e de todos os lugares que sabemos andar. Na foto, meu primeiro por do sol na casa nova e se é que é possível dizer que já me sinto literalmente em casa depois de ver isso? Não é dificil se sentir assim em Coimbra <3 

02- Brrrr. Para quem era acostuma com as temperaturas escaldantes de Teresina (38º - 40º) precisar usar várias e várias peças de roupa para sair de casa é, no mínimo, diferente. Amo frio, mas não sentir seus dedos de tão gelados é meio perturbador. Cadê meu gorro?

03 - Não canso de te admirar, Coimbra! Confesso que Portugal não era uma das minhas prioridade quando pensava em visitar a Europa. Ledo engano! Minha paixão por esse país nasceu assim que desci do avião e continua crescendo mais e mais todos os dias. Portugal tem um ar que sou completamente apaixonada: parece que de todos os lados que você apontar uma câmera fotográfica, você vai conseguir uma foto maravilhosa. É revigorante.


04 - Primeiro dia de aula numa Universidade de mais de 700 anos não dá pra esquecer, não é? A Universidade de Coimbra é deslumbrante e me senti num filme: aulas num auditório cheias de sotaques diferentes e professores incríveis. Oportunidade de ouro. Espero conseguir aproveitar o máximo possível. 

05 - Novo vício pra aguentar esses dias frios é tomar chocolate quente bem encorpado com os amigos brasileiros escandalosos discutindo super heróis no Café Tropical. Muito amor envolvido.  

06 - Engraçado como até os maiores sacrifícios são perfeitos nesse sonho chamado Coimbra. Subo todos os dias as Escadas Monumentais para chegar a minha universidade. São 125 degraus e eu não consegui subir nenhum vez sem precisar parar no meio do caminho pra recuperar o fôlego. Espero acostumar logo. Até porque o esforço sempre vale a pena quando o olho a Universidade e me apaixono pelo cheiro dos 725 anos de história, tradição e bom ensino que ela tem. Além de arquitetura antiga, minha paixão. 

É isso, amigos. Sei que tenho estado meio ausente do blog, mas aos poucos volto com a programação normal. Espero que estejam gostando dos meus dias (muito!) felizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário