A Teoria do Carinho Atemporal

23 fevereiro 2016 / Tags: , ,


Pablo, Pamella, Guilherme, Caio, Augusto, Rodrigo 
à vocês todo amor do mundo.


Somos a soma dos amigos que fazemos. Por isso mesmo, algumas amizades não cabem em anos. Transcendem as portas do passado. Estão ali dentro do coração quietinhos em seus lugares, esperando calmamente que a vida tropece numa dessas coincidências dos encontros casuais.

Esperando por um convite para uma cerveja num sábado à noite onde a maior preocupação é sentir em casa dentro do abraço do outro. A diferença é que com eles a conversa nunca é jogada fora, vai sempre pra dentro. Penetra fundo em quem somos. É parte essencial de quem nos tornamos.

Algumas amizades não cabem em memórias. Mas, são sim companheiras em momentos inesquecíveis da nossa vida, mesmo que sejam apenas um aniversário fracassado ou a décima vez que fazemos aquela maratona.

Algumas amizades não cabem em mensagens.

Algumas amizades não cabem em palavras, não aceitam ficarem presas a textos com começo, meio e fim. São capazes de ler as nuancias do outros sem precisar de nenhuma dica e não são imortais justamente por não caberem um lugar algum.

Algumas amizades existem, independente de você ou do outro. São amor e pronto. E-xis-tem.  Captam o que dá vida podemos ter de melhor: é sim possível ser feliz sozinho, mas qual é o sentido disso?

Ser feliz dentro do outro me parece uma ideia bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário