As 15 melhores coisas de 2015

20 dezembro 2015 / Tags: ,


Foi só comigo ou esse ano passou voando?!
Lembro nitidamente do réveillon do ano passado e já estamos em dezembro novamente! Bem, nem preciso dizer o quão 2015 foi especial pra mim em todos os sentidos, não é? Por isso resolvi trazer uma listinha de coisas boas que aconteceram esse ano e compartilhar com todos vocês. Espero que gostem!

1. Fiz meu 1º intercâmbio
 

Nem preciso dizer porque esse é o primeiro item da lista não é mesmo? Ele puxa todos os outros itens de felicidade deste ano. Estudar numa Universidade em outro país e com 725 anos de história é indescritível. As tradições, os amigos, as festas, os novos conhecimentos, as trocas culturais, tudo isso vou levar eternamente dentro do meu coração, assim como Coimbra, que se tornou minha nova casa <3 

2. Conheci Paris e Londres

Confesso: até hoje acho que foi um sonho quando vejo minhas fotografias por lá. 
As duas cidades eram o palco do meu maior desejo wondeslust da vida! Paris com suas luzes, museus incríveis, arquitetura estupenda e pessoas encantadoras me fez ficar ainda mais apaixonada do que eu já era pela cidade-luz. E Londres, com seu sotaque mais bonito do mundo, com todas as minhas nerdices reunidas numa cidade só, com o vento gelado, uma infinidade de chás incríveis e museus gratuitos com tesouros da humanidade me fez sentir em casa. Jamais esquecerei cada um dos momentos que passei nas duas. 

3. Fui pra Disney

Quem me conhece sabe que jamais deixei a criança que há dentro de mim morrer e essa criança quase estourou de felicidade correndo pelo EuroDisney, andando em montanhas-russas pela primeira vez, conhecendo a magia de lá, tirando fotos com todos os personagens da Pixar que encontrei e (confesso) chorando no show de fogos por acreditar mesmo na mensagem do espetáculo de que todos os sonhos são possíveis. 

4. Finalmente encontrei meu estilo

Sempre escolhi minhas roupas desde criança. Gosto de me vestir do meu jeito, mas só esse ano e convivendo com a liberdade de poder usar absolutamente tudo que eu quisesse é que finalmente encontrei coragem para usar o meu estilo e me expressar. Isso significa que meu guarda-roupa é a minha cara, cheio de saias rodadas, cintura alta, croppers, poá, listras, preto e branco, botinhas, sapatilhas e chapéus <3  

5. Fui ao show da minha banda preferida (e outras que eu amo!)

Pra quem não sabe, eu sou totalmente apaixonada pelos meninos do Mumford & Sons. Esse ano, num festival lá em Portugal, fui num show deles finalmente e fiquei bem pertinho (na grade!). Pulei, chorei, cantei junto o show inteiro e constatei o amor que sinto por eles (seja com banjos ou não).


6. Li mais de 10 livros

OK, eu sei que isso nem parece tão bom assim comparado aos 40 do ano passado, mas levando em consideração que quase não tive tempo para ler esse ano, acho esses 10 uma grande vitória, afinal, ler é uma das maiores paixões que eu tenho na vida!

7. Melhorei em fotografia

Essa é outra das minha paixões de criança: ganhei minha primeira câmera aos 12 anos e mesmo sempre pesquisando sobre o assunto e tendo os equipamentos que podia, nunca consegui gostar muito das minhas fotografias. Esse ano finalmente consegui expressar meu olhar através delas e completei até 1k no instagram por conta desse salto de qualidade fotográfico. Além disso, consegui completar o projeto #100happydays durante o intercâmbio com fotos que hoje fazem parte do meu coração de polariods na parede do meu quarto e que ilustram esse post <3

8. Aprimorei meu inglês

É fato: nós sabemos mais inglês do que julgamos. As escolas colocam na nossa cabeça que se a frase não estiver totalmente gramaticamente correta, outras pessoas não vão conseguir nos entender e acabamos deixando isso nos inibir. A verdade é que quando o inglês é a única opção de fazer um novo amigo, pedir informação nos lugares e entender o cardápio de um restaurante, nos criamos coragem e vemos como somos sim capazes de nos comunicar! Esse ano, além de treinar bastante e me divertir conhecendo pessoas novas e novas palavras, entrei num curso de inglês e fiz um teste de proeficiência que me colocou em nível B2 (intermediário avançado). Rumo a fluência!

9. Estou finalizando a universidade

Depois de longos quatro anos (com greves e tudo) finalmente cheguei ao final do meu curso em Jornalismo na UFPI! Não vejo a hora de finalmente entregar a monografia e ser jornalista por formação. Além disso, finalmente decidi a minha carreira e tentarei alcançar os outros graus universitários (mestrado e doutorado) torçam por mim! 

10. Conheci mais de 30 cidades

Coimbra (PT), Serra da Estrela (PT), Paris (FR), Madrid (ES), Valência (ES), Calpe (ES), Barcelona (ES), Figueira da Foz (PT), Hamburgo (AL), Berlim (AL), Lisboa (PT), Setúbal (PT), Sintra (PT), Cascais (PT), Aveiro (PT), Almeirim (PT), Tomar (PT), Porto (PT), Vila Nova de Gaia (PT), Londres (EN), Amsterdã (HL), Roterdã (HL), Bruxelas (BEL), Milão (IT), Veneza (IT), Verona (IT), Roma (IT), Condeixa (PT), Santa Maria da Feira (PT) e Porto Alegre (BR)... Ufa. Foi um ano pra wonderlust nenhum colocar defeito. Cada uma com suas histórias, seus encantos e um pedacinho do meu coração deixava pelas suas ruas. 

11. Desapeguei da internet

E justamente por conta das viagens vem esse novo item. Como não dava pra comprar um chip em cada país que eu ia sem gastar uma fortuna, tive que desapegar mesmo de redes sociais esse ano em cada nova viagem (e foram tantas!). E isso foi ótimo! Eu deixei de olhar pro celular e passei a observar cada cantinho das cidades onde eu estava. Hoje sinto que posso muito bem ficar sem internet sem entrar em pânico e essa desintoxicação foi maravilhosa.  

12. Fiz vários novos amigos de diversas partes do globo

Coreia, Portugal, Russia, França, Itália, Tunísia, Canadá, Londres, entre tantas outras estão na minha coleção de pessoas que tive oportunidade de conversar e fazer amizades. Além, claro, dos muito brasileiros de todos os cantos do país (Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, etc). A melhor parte de viajar tanto e do intercâmbio é conhecer novas pessoas e suas culturas. Fazer amigos de diversas nacionalidade abre seus olhos para as diversas perspectivas do que seja a verdade mundo afora. Você cresce e ajuda outros a crescer também. É encantador. Além disso tudo, me deu de presente pessoas incríveis que vão estar sempre no meu coração <3

13. Me apaixonei diversas vezes

A verdade é que eu amo estar apaixonada. Seja por pessoas, por lugares ou por situações. E eu me apaixonei milhares de vezes lá na Europa. A sensação constante de amor correndo pelo meu sangue ainda é bastante viva e foi a ela que me apeguei depois da dolorosa dor de voltar. Essa sensação (pretendo) vai virar textos aqui no blog para guardar bem as lembranças que eu jamais quero esquecer.

14. Revi velhos amigos e aprendi a valorizá-los ainda mais

Estar fora do seu contexto te faz abrir os olhos, inclusive, pra o quão bom são os amigos que cultivamos or muito tempo. Aprendi a valorizá-los ainda mais e a lidar com a saudades de tê-lo com por perto. Felizmente, também significava viajar e conhecer o lugar onde seus amigos moram lá fora, a rotina, as comidas (e não é que hambúrguer com abacate é bom?) e compartilhar novas risadas (saudades, Pablo!).

15. Aprendi a cozinhar 

Obviamente eu não poderia deixar de falar de comida, porque francamente: sou eu, louca por todo tipo de nova comida! OK, verdade seja dita: eu já fui pra lá sabendo cozinhar um pouco, mas quando você se vê num país novo cujo seu estômago não esta acostumado aos pratos e bate aquela saudades do arroz-com-feijão, saber cozinhar direito é uma dádiva. E isso também me proporcionou momentos lindos: reunir os amigos brasileiros no "almoço de domingo", aprender novas receitas (todas com frango! haha) e fazer até o meu próprio bolo de aniversário!


Créditos da tag: depoisdosquinze.com

3 comentários:

  1. Esse seu post foi maravilhoso! Sério <3 Que 2016 traga-lhe tudo isso e mais em dobro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que linda! Obrigada Nicole!
      Que 2016 traga tudo isso e muito mais pra ti também viu? <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa! Queria muito conversar com você sobre o intercâmbio para Portugal. Sou aluna da UFPI de Moda e pretendo me candidatar a uma bolsa pelo Santander. Gostaria de saber como foi arrumar hospedagem lá, questões do seguro viagem, se dá p se virar bem c a grana da bolsa, enfim, preocupações de praxe. Lhe enviei um convite no face. Me aceita lá! Bjos!

    ResponderExcluir