Diário de Viagem: Serra da Estrela

11 março 2015 / Tags: ,


Olá a todos!

Quero começar dizendo que não vou começar o diário de viagem apresentando Coimbra porque ainda não tive tempo de fotografar todos os pontos lindos que quero mostrar pra vocês no post, mas adianto que quero sair pra fotografá-la nesse fim de semana e publicar o mais breve possível aqui.

Mas, o primeiro Diário de Viagem não fica atrás e vem diretamente do ponto mais alto de Portugal Ocidental. A Serra da Estrela fica a cerca de 113km de Coimbra e é um dos ponto turísticos mais conhecidos de Portugal porque é onde os turistas podem ver neve.

Conseguimos reunir um grupo de 50 pessoas (brasileiros!) e alugamos um ônibus de turismo + guia para a Serra por 9 euros/cada. Super em conta! Vale a dica de reunir um grupo grande e alugar ônibus para economizar nas viagens dentro de Portugal.



Viajamos pela manhã, passamos o dia na Serra e a tarde conhecemos a cidade mais próxima, Seia. Tirei poucas fotos porque estava com dor de cabeça e bastante concentrada em não quebrar um braço ou uma perna escorregando na neve (#desastreempessoa). Como fomos no comecinho da primavera, a neve já estava derretendo, mas conseguimos tirar algumas fotos, sentir frio (apesar do sol e dos 19 graus que faziam), construir bonecos de neve e brincar de guerra de bola de neve. A paisagem é de tirar o fôlego e recomendo que comprem o queijo amanteigado da região. Para se divertir na serra, é possível andar nas cadeirinhas e alugar equipamentos para esquiar.









O mais legal? Nenhuma das fotos precisou de edição. Recomendo o passeio <3

Até o próximo diário!

Um comentário:

  1. Que lindo esse lugar, Ilzy. Eu nunca coloquei Portugal na lista de lugares que um dia quero ir, mas agora já está lá, haha. As fotos estão lindas, senti até um friozinho quando as vi, jhdasijdai :D
    Kissus e até mais
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir