Quatro anos de contos!

09 maio 2014 / Tags:

As pessoas menosprezam o passar do tempo. É como se as coisas que acontecessem todos os dias não fossem dignas de atenção. Como se todos simplesmente passassem pelo dia sem realmente se importar. 

Datas comemorativas servem justamente para nos lembrar o passar do tempo. E elas assustam porque, embora preguiçoso, o tempo não deixa de existir um segundo sequer. Se você parar para pensar, o presente nem existe. Ele é apenas a expectativa antes do passado e o treino para o futuro. O Aqui-Agora é o próximo segundo que jamais alcançamos. E que talvez por isso mesmo não sabemos aproveitar.

Lembro exatamente o dia, a música e a sensação que senti quando escrevi o primeiro conto desse baú de histórias que compartilhamos por aqui. Foi essa história que me mostrou o caminho para uma verdade que me mostraria outros tantos caminhos - às vezes meus, às vezes totalmente alheios a mim e mesmo assim tão meus. 

A verdade é que você não escolhe as palavras ou as histórias. Elas é que te escolhem.  Ninguém vira escritor. Se nasce escritor. Ninguém sabe de onde a inspiração vem porque ela vem de tão fundo que não somos capazes de notar a sutileza do seu farfalhar, exceto quando o vento tornar-se ventania. As histórias surgem sozinhas de algum ponto entre a cabeça e os dedos de quem lhe escreve. Somos apenas o meio pelo qual elas nascem, pelo qual elas se espalham. 

Hoje, com 58 contos escritos, inimagináveis mais de 94.000 visitas e incontados (e queridíssimos) leitores, o blog completa 4 anos me provando mais uma vez que quando colocamos o melhor de nós em algo, é impossível que as coisas não tendam para o certo. 

Eu, que sempre gostei de tentar decifrar as sensações e me sentia tão sozinha por isso, encontrei outros tantos corações para compartilhar a audácia de entender o mundo, as pessoas e os sentimentos. Cada um dos contos, cada um dos anos por aqui, contam por si mesmos minha história, minha escolhas, meus novos conceitos e a de tantas inspirações - umas declaradas, outras que jamais chegaram a saber que o foram. Escrever é decifrar a si mesmo e acabar decifrando os outros sem querer.

Aceito o contrato que a vida me ofereceu e declaro: vinde a mim todas as sensações e filtrarei todas elas com o melhor de mim. E, claro, muito obrigada a todos que compartilham comigo esse prazer. 

...

P.S. Nesse dia tão especial, também venho detalhar algumas novidades

A primeira é que domingo tem conto novo e tentarei manter as postagens com frequência. Sei que ando postando menos e nenhuma desculpa é aceitável. Mas, a verdade é que resolvi me dar férias para voltar com o melhor de mim. Não, não parei de escrever um minuto, a diferença é que resolvi entender minhas novas sensações antes de tentar detalhá-las. Voltei, meio enferrujada, mas voltei. Até porque nunca deixei - sinto tanta falta do blog quanto todo mundo que me pede contos novos. 

A segunda é que teremos layout novo. Finalmente, não é? Dessa vez, decidi colocar mais pessoalidade para o design. Eu mesma estou desenvolvendo e até o fim do mês pretendo terminá-lo.

A terceira é o novo canal de divulgação do blog: o @umaepifania no instagram. Adoro ilustrações e resolvi juntar essa paixão com os contos e o resultado está muito positivo: em três meses são mais de 600 seguidores! Para os leitores que ainda não conhecem, seria um honra tê-los também por lá. 

2 comentários:

  1. Tão bom saber que tem novidade chegando. Desses 4 anos de blog, eu já acompanho 48 meses kk, e nesse tempo, graças a você, até tomei coragem de mostrar para os outros o que eu escrevia e acabei criando o In-Decifrei, que se tornou meu xodó.
    Parabéns, parabéns, parabéns... Que ainda sejam servidas milhares de xícaras de café por aqui nos próximos, e muitos, aniversários que virão !
    Grande beijo.

    ResponderExcluir