Depois do pôr do sol

04 setembro 2011 /


Agora que a única luz desse quarto vem da TV e dos olhos dele, fico meio sem saber onde colocar minhas mãos, pernas, alma e coração, enquanto deito na cama que jamais foi minha, mas que de alguma forma me deixava confortável como jamais estive. E o meu vilão preferido ri e pergunta porque estamos tão sérios, enquanto eu só consigo tentar imaginar o que se esconde nesses pensamentos que ele tanto protege.

Quantas portas existem nessa sua zona de conforto?
Por quantas delas eu já passei?
E especialmente: Eu quero mesmo encontrar o que se fecha dentro de ti?

O problema não é ele, nem o modo como me irrita falando e fazendo qualquer coisa que já sabe que eu odeio; Nem aquele gosto musical medonho, nem o modo como eu me sinto perfeitamente confortável em meio a todo esse desconforto; Nem como ele vens invadindo cada parte infima de tudo aquilo que eu chamo de pessoal...

O que incomoda mesmo é não saber como sentir tudo isso.

Porque agora ele crava esses olhos verdes-escuro dentro dos meus e parece que encontra tudo que procura na minha alma. Porque nós ficamos só olhando um ao outro por tanto tempo que eu cansei de contar, e eu só penso em como ele pode ficar ainda mais bonito quando a luz é baixa e o brilho que emana dele tão imenso.

E essa é exatamente o tipo da coisa que eu venho fugindo, me protegendo, correndo contra. Mas que parece me segurar forte como os braços dele na minha cintura quando eu finjo que quero fugir e ele finge que não liga, mas me segura mesmo assim.

E como diabos isso ficou assim em menos de uma semana?!

E foi tão rápido que eu já nem sabia o tamanho do abismo que se formara entre o que eu queria e o que eu penso quando estou aqui, envolta nos braços dele, querendo na verdade descobrir qual o caminho pra o ele que ninguém nunca viu. Eu gosto de devastar tudo aquilo que se esconde. Eu sou a tipo da pessoa que abriria a caixa de pandora só pra saber porque não se deve abrir.

Provoco, riu e instigo, porque assim penso que talvez, só talvez, ele um dia me mostre tudo aquilo que me deixa tão curiosa e me faz vir aqui, colocar alcool, sorvete e dúvidas em mim. Eu ainda tento entender aquele primeiro beijo depois da provocação mais forte, enquanto me sentava na cadeira longe, mas próxima dos joelhos dele. Aquilo segundo a mais dos teus lábios nos meus foi uma exitação? O que passou por ti enquanto me beijava naquele primeiro segundo em que tu decidia se continuava ou não?

Porque o que passou por mim ainda não tem nome.
Ou talvez tenha.
O teu.

...

NOTA DA AUTORA; Olá meus lindos, como estão? Espero que bem.
Primeiro, gostaria de pedir desculpas por ter perdido o ritmo de postagens e por tão poucos contos que venho publicando. As ideias estão em minha cabeça, mas não tenho encontrado tempo para colocá-las aqui, por causa da minha universidade - que por sinal estou amando. 

Espero sinceramente que me perdoem por isso. 

Segundo, porque não estão mais comentando? Não estão mais gostando dos contos ou o que? Me avisem! Fico meio paranoica com isso xD

Em todo caso, não sei porque senti vontade de escrever algo assim, mais romântico e pessoal. 
Talvez eu tenha treinado tanto sentir que já não sei mais como não o fazer.
Beijos.



15 comentários:

  1. Só posso falar que me fez chorar, mais uma vez, com seus contos tão perfeitos.
    Agora eu fico meio assim de lê-los com medo de me debulhar novamente em lágrimas. Seus textos exemplificam quase que certamente o que sinto, e ja te disse isso uma vez, mais passei por uma situação um tanto quanto parecida com um dos seus contos...
    Ilzy, nunca pare de escrever, essa veia não pode ser cortada, é sua essência, sua alma... Você É uma escritora.
    Beijos
    Mel ( @itssugarbitch )

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já faz algum tempo que descobri os seus contos (no Depois dos Quinze), li um ou dois e acabei não comentando, me desculpe por isso.
    Mas, hoje não deu pra não comentar. Entrei aqui e me deparei com esse texto fantástico. "Uaaal" foi a palavra que saiu dos meus lábios ao chegar no ponto final.
    Você ainda precisa tomar certos cuidados na escrita, nada que uma boa revisada não resolva, mas, fora isso, só posso te dar os parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adorei aqui e já estou seguindo *-*
    http://www.analuisa-zc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. menina vc escreve super bem...seguindo aqui..passa no meu blog flor..te espero lá conterrânea!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Ilzy, cada novo conto seu eu me surpreendo mais. Desculpe ter sumido daqui, estive sem tempo. Mas, estou lendo os contos que ainda não li. Confesso, que seus textos me prendem até o fim. Não vejo a hora de você lançar o livro. Que bom que está amando a faculdade, sabe, também quero fazer jornalismo. Parabéns, Ilzy.

    ResponderExcluir
  6. "Porque o que passou por mim ainda não tem nome.
    Ou talvez tenha.
    O teu."


    e o pior é que até esse nome é igual pra mim e pra você.

    incrível, já nem sei mais o que comentar, teus contos me adivinham cada vez mais. não há mais o que dizer. minha alma já é tua, Ilzy.

    ResponderExcluir
  7. Lindo conto. Sempre impressionando, né Ilzy?

    ResponderExcluir
  8. Menina, suas palavras são de ouro. Tão preciosas! Não as perca. Escreva! Escreva sempre que puder. Seu dom está aqui. Aproveite, disserte, discorra, transcreva, pinte, rabisque...seu legado é este! É tudo lindo o que escreve aqui. A-d-o-r-e-i.

    Beijos beijos. Au revoir :)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, nunca tinha é a primeira vez que passo aqui e já estou de queixo caído ! Menina ! Tu escreve muito bem, tudo lindo e perfeito ! Estou impressionada, e não preciso nem dizer que já sou fã né ? Estou seguindo o blog, meus parabéns.

    Se quiser dar uma passada no meu (novo) blog é http://felizporacaso.blogspot.com/

    Beijinhos e continue assim

    ResponderExcluir
  10. Esse com certeza é o melhor conto seu ao meu ver!
    Nossa não sei como você consegue escrever tão perfeito assim, a cada conto você me da forças para continuar a fazer o que eu mais amo: escrever.

    Obrigada Ilzy! :D

    www.jeansepoesia.blogspot.com
    (Márcia D.)

    ResponderExcluir
  11. lindo mesmo! Também escrevo... vou seguir vc. Me visite, se gostar, me siga! Bjos. Amei esse. Lerei uns mais!

    ResponderExcluir
  12. Aah, eu amei, dá pra se colocar no lugar da personagem, vc escreve de um jeito que faz a gnt se identificar, o que torna a história um tanto pessoal. Parabéns, de novo, por todos os Contos.
    Haha, nessas horas da um pouco de raiva da faculdade, ne?! Mas que bom que vc tá gostando *-*

    ResponderExcluir
  13. "Eu sou a tipo da pessoa que abriria a caixa de pandora só pra saber porque não se deve abrir." Amei!! *---* Seus contos são incríveis!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Estava passeando pelo 'Depois dos Quinze', e achei esse belo texto. Como me identifiquei bastante, resolvi postá-lo no meu Tumblr com os devidos créditos (espero que não se importe! http://maquinificando.tumblr.com/post/48359450483/agora-que-a-unica-luz-desse-quarto-vem-da-tv-e-dos).
    Também tenho um blog e escrevo algumas besteirinhas... Sinta-se à vontade para visitar.
    Você escreve muito bem, voltarei aqui sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir