Isto não é um romance. Isto é real.

10 julho 2010 / Tags:



O vento batia em seu rosto por entre a viseira aberta do capacete e as risadas eram deixadas pra trás junto à velocidade e a pressa que regia taciturna e alarmante. Não havia tempo, mas isso nunca as impediu de conseguir. O cabelo macio e louro da melhor amiga da menina batia contra o seu rosto, mas isso nunca lhe incomodou. Ela adorava andar de moto com sua loura, especialmente em alta velocidade, como sempre faziam.

Então pararam, havia trabalho a fazer. Casa de um dos amigos, mas não uma casa de conhecidos, apesar de elas sempre terem conhecido-o. Confuso, eu sei. Então a surpresa: a menina teria de ficar ali, porque a melhor amiga precisaria sair com o amigo. Não era grande coisa, exceto pelo fato de que ela ficaria sozinha com um primo do rapaz. Ela não pode deixar de sentir-se completamente desconfortável enquanto sentava na cadeira e esperava vendo TV. Nunca fora seu dom saber lidar com desconhecidos, e nem nunca foi do seu interesse ser gentil, mas quando se está na casa de alguém, deve-se no mínimo respeito.

Um completo desconhecido que curiosamente estava assistindo seu canal preferido. E que conhecia sua banda preferida - que, ela sabia, não é lá muito conhecida. Um completo desconhecido que tinha tanto haver com ela que deixou de ser um desconhecido em apenas minutos. Ela perguntou seu nome - coisa que nunca faz - e o aprendeu - o que só acontece quando ela realmente esta interessada.

E aquela casa não parecia mais tão desconfortável. A perna da menina, aos poucos, parara com aquele típico tique nervoso de quando ela não sabia como lidar com alguma situação. De repente, ela e ele estavam sentados na ponta da cadeira, conversando de um jeito animado. E creia-me, ela nunca conversa de um jeito animado com alguém que conhece há tão pouco tempo.

Quando a loura e o amigo chegaram - não tão finalmente assim - ela parecia ter feito grande avanço. A loura não deixou de achar tudo aquilo realmente estranho - conhecia a amiga desde criança e sabia exatamente como ela o era -, deixando uma de suas clássicas provocações escaparem da boca rosada.

A menina de olhos frios mal sabia, mas estava conhecendo um dos melhores amigos de sua vida naquele momento.

E aos poucos eles foram ficando cada vez mais íntimos, mais próximos. Ela confiava nele, e a recíproca não deixava de ser verdadeira. Aos poucos, ela percebia o tanto que pareciam e como ela gostava dele, mesmo sem entender bem o por que. Algumas pessoas são assim: tem o dom de despertar algo dentro das outras pessoas, sem que estas saibam realmente o motivo.

Ele era assim. E ela realmente gostava disso.

Quanto mais o conhecia, mas sentia que ele era perfeito para estar ao seu lado. Para estar ao lado dos seus melhores amigos. Para estar sempre por perto, enfim. Quando ela o conheceu, pensava ter encontrado um novo membro para sua turma. Mal sabia o quão estava enganada: ela havia acabado de ganhar uma nova turma.

E o tempo lhes mostrou como aquilo era verdade. Porque, mesmo apesar de certo tempo afastados, ele ainda conseguia despertar nela um carinho incrível quando estava por perto. Era o tipo de pessoa que desperta em pessoas como aquela menina um tanto de tenacidade, de leveza, de confiança. E ela sequer tem uma lembrança ruim sobre ele!

Em quase todas, ela recorda, ambos então sorrindo, e caso não, ele esta com ela e isso significa muito. Quando as coisas não parecem bem, ela sempre gosta de falar com ele. Quando o mundo esta as mil maravilhas, ela gosta de compartilhar com ele. Gosta que ele compartilhe tudo com ela. Confia nele de um jeito incrível e inexplicável.

É pelo que ela sente quando os dedos dele cruzam os dela e ele mostra aquela sorriso que ela tanto admira, e mesmo sem entender direito os pensamentos tortuosos que ela lhe mostra, ele continua sorrindo e também porque eles passam horas conversando e ele faz estes tempos parecerem minutos efêmeros que ela nunca abrirá mão de tê-lo por perto.

Então, não se preocupe meu querido: Ela está longe, mas nunca esteve tão perto quanto agora. Ela pensa em você todos os dias, fala de você todos os dias. Ela ama quem você é, ama aquilo que você faz e esta contando as horas para estar novamente com você. Porque você foi uma das melhores conseqüências de tantas perdas deste fim de ano. Porque ela está voltando para te atormentar e estar com você nas madrugadas até que suas pernas não suportem dar mais um passo. E acima de tudo, porque o mundo gira quando ela encosta a testa na sua e ambos sorriem, e ela adora muito tudo isso.

Eu não estou falando de romance, estou falando do real.
Estou falando de você e você sabe:
Melhores amigos são assim.

3 comentários:

  1. Rará,,,, lembro de tuh!!!! adoro andar contigoo amor meuu! só tu sabe só tu sabe! te mao muito

    ResponderExcluir
  2. imaginei direitinho a cena do cabelo da Loura balançando, e uma moto em aaalta velocidade kkkkkk

    ResponderExcluir