Feliz (des)Aniversário!

07 junho 2010 / Tags:



Nunca fui do tipo de pessoa que gosta de aniversários.

Uma das histórias mais marcantes de minha infância foi meu - bendito! - aniversário de 3 ou 4 anos. Eu não lembro de absolutamente nada - tanto porque era muito nova, como pela velha memória seletiva de sempre. Mamãe fez todos os preparativos, uma festa linda, mas em todas as fotos eu sai com cara de choro ou raiva. Em todas. Mamãe nunca esqueceu e faz questão de comentar desde então.

Eu poderia dizer mil e um motivos para justificar meu não-gostar - como o fato de eu odiar ser o centro do "parabéns pra você!" ou ficar completamente sem jeito de ganhar presentes de outras pessoas que não sejam meu pai ou minha mãe e até mesmo a minha criação numa família onde ninguém gosta de festas - mas sinceramente seriam apenas desculpas para o fato: eu não gosto de me sentir vulnerável.

No geral, eu sou uma pessoa bem fria, bem centrada em relação a como as pessoas agem. Poucas coisas me abalam; sou indiferente com a maioria das coisas e geralmente não dou asas a imaginação para a maioria das idéias. Coloco minha espectativas lá em baixo, assim não há decepção. Contudo, existe um dia em que coloco todas as minha esperanças nas pessoas que mais gosto; conspiro teoricas; deixo a esperança me dominar; a memória fluir. No geral, elas me decepcionam... E então surge o fato de eu não gostar de aniversários.

Aliás, isto não é um lamento e não é uma generalização. A maioria das pessoas lembra e me manda algum sinal de vida nesse dia especial, mas se uma - apenas uma! - esquece, já é capaz de deixar meu dia completamente triste. Daí eu não gostar de aniversários. Eu odeio me sentir vulneravel dessa maneira!

Então, viva os meus desaniversários, que são os dias em que eu me sinto bem!

•••


P.S. Antes que deixe duvida, sim, o setimo dia de junho é meu aniversário. E eu gostaria de agradecer todo o carinho que recebi neste dia, sejam pelos abraços carinhosos, sejam pelos recados no orkut ou mesmo as liguações. Eu não gosto de aniversário, mas carinho nunca é demais e é sempre o meu melhor presente.

P.S.² Sou eu nas fotos UAHSUAHAHSA :D

2 comentários: