2015 em músicas!

31 dezembro 2015 / Tags: , ,


Que eu sou completamente viciada em música não é novidade pra ninguém. Desde o começo do blog  (quando ainda éramos só sobre os contos que eu escrevo) todos os textos vem com a trilha sonora. Isso porque eu acredito mesmo que a música influencia durante a escrita e, consequentemente, na leitura. Deve ser dai que vem aquela áurea dos meus contos que vocês tanto falam nos comentários. 

Porém, as músicas aqui no blog sempre vieram num lugar desprivilegiado (em letra pequena abaixo da foto que ilustra os textos). Para 2016 resolvi mudar isso e criar uma categoria de indicação de músicas por aqui, assim vocês poderão conhecer mais do meu gosto musical e (obvio!) me indicar músicas também! Quem sabe a sua indicação não se transforma em trilha do próximo conto?  

E nada melhor que uma lista (perceberam que estou viciada em listas? haha) das mais escutadas em 2015 pra saber um pouco mais sobre isso, não é? Então vamos lá descobrir o que eu mais ouvi esse ano no meu spotify!





Confesso que nada nessa lista me surpreendeu. 

Amo muito a Regina e esse ano resolvi aprender todas as letras das músicas dela pra demonstrar esse amor, por isso ela esta na frente da minha banda favorita, o Mumford and Sons, que já sei as letras mas escutei bastante pra segurar a ansiedade antes do show. 

O Future Islands foi a surpresa mais gostosa desse ano e eles já entraram pra minha lista de favoritas da vida e é mais gostoso ainda quando lembro que já vi eles ao vivo! 

Infelizmente não deu pra ir no show do Sam Smith no mesmo festival que vi o M&S e o FI, mas ele não saia da minha playlist diária. 

E, claro, a linda da Sia, trilha sonora das minhas aventuras pelo bares lusitanos em Coimbra e com os melhores clipes (sim, sou meio atrasada hahaha). 






Aqui sim foi uma surpresa! Cadê o Wilder Mind do M&S?! Eu chorei no meio do Coimbra Shopping quando descobri que eles iam lançam um album novo. Lembro dele ser o unico álbum que eu ouvi na Alemanha. Agora sem os banjos e com muitas guitarras, eles continuam os donos do meu coração <3

Apesar da surpresa esses são 5 albuns incríveis. O Live in London da Regina reune algumas das melhores músicas dela, incluindo versões de Fidelity, Eet, Laughing with e On the radio. 

O lindo "In the Lonely Hour" é o álbum de estreia do Sam Smith e que álbum ein? Minhas preferidas são Money on my mind, Stay with me e Like I can. E como eu só descobri a Sia esse ano obviamente fui pelo primeiro (e melhor!) álbum dela. Chandelier, Elastic Heart, Fair Game, Fire Meet Gasoline e Straight for the Knife são minhas preferidas.

Acho que a maioria de vocês não sabe, mas eu sou louca por música clássica e como estou escrevendo o TCC desde agosto, sempre coloco essa playlist pra ajudar a me concentrar.  Se você está pensando em se aventurar pela música clássica recomendo Bach, Vivaldi, Mozart e Beethoven. 

Por fim, meu incrível Future Islands com o Singles. Todas as músicas são excelentes, dá até dor no coração indicar só algumas, mas eu diria Seasons, Back in the tall grass e A dream of you and me.


Vai ter Chet Faker 1, 2 e 3 vezes porque é muito amor! Quando penso nesse ano musicalmente é o nome dele que me vem na cabeça. Minha mais nova crush musical lenhador-barbudo-lindo-e-australiano <3 Melt, 1998 e Talk is Cheap são as minhas três preferidas!

Nem eu sabia que gostava tanto assim de Back to the tall grass, mas pelo visto é ela a mais tocada dos meus Future Islands e como é uma música incrível merece sim o segundo lugar. E já que eu tenho espaço, vou indicar também outra maravilhosa chamada Balance. Sério, escutem FI!

Como eu comecei a assisti Orange is The New Black esse ano também nada mais justo que a trilha sonora está aqui, não é? And yoooou goooot tiiiimeee (volta logo OITNB!)




Isso significa dizer que esse ano eu: 




Caramba, que ano! 
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o meu gosto musical e aguardem novas listas musicais por aqui, beijão!

#FICAADICA Também é apaixonado pelo Spotify e quer saber como foi o seu ano musical por lá? Basta acessar o Year In Music e descobrir! Depois me conta aqui quem foi o seu artista do ano e me indica umas músicas, vai! ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário