Leia Hoje: Um Caso Perdido - Coleen Hoover + video

13 outubro 2014 /

Hoje a resenha vai ser um pouco diferente. Temos a escrita e a em video. Percebi que algumas pessoas preferem em video e outras a escrita mesmo. Vou tentar manter esse padrão para todas as próximas resenhas. Espero que estejam gostando. 

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: Um Caso Perdido  | AUTORA: Coleen Hoover | EDITORA: Galera Record | PÁGINAS: 383

Imagine que você não tenha televisão em casa.
Agora imagine que você não tenha nem televisão, nem celular, nem internet, nunca freqüentou uma escolar regular e seja proibida de comer besteiras, como chocolate e cookies. Na casa da Sky tudo isso é uma realidade.

Você deve estar imaginando que a vida dela é uma droga, não?
Acredite, não é pra tanto.

Apesar de não ter as coisas que a maioria dos jovens não consegue mais viver sem, a Sky está prestes a fazer 18 anos e não reclama muito do estilo de vida alternativo da mãe adotiva, Karen. Até mesmo porque ela pode usufruir de tudo isso com a melhor amiga, Six, que mora na janela ao lado, ou dando algumas escapadas alternativas.

Aliás, foram justamente essas escapadas, acompanhadas de garotos passando pela janela da Sky e da Six altas horas da madrugada, que redeu para as duas uma fama nada agradável: vadias.

Esse título não faz jus a Sky, até mesmo porque ela nunca sentiu nada especial por nenhum desses garotos. Tampouco pesa em sua vida, porque ela  simplesmente não se importa com o que as pessoas pensam dela. Uma característica admirável, diga-se de passagem.

Mas, quando finalmente consegue convencer a mãe adotiva a deixá-la frequentar o último ano do ensino médio e ao mesmo tempo sua melhor amiga ganha um intercâmbio para a Itália, os títulos tendem a pesar numa realidade que ela só conhecia através dos livros.

Por sorte, ela encontra em meio ao bullyings e garotas ricas e mimadas um parceiro na tomada de controle geral da escola a.k.a melhor amigo do mundo inteiro a.k.a o extraordinário e gay Breckin.

Ah, e o Holder também.
Só que ele é um caso a parte.
Ou um caso perdido, como você preferir.



Holder é o único cara que faz o coração da Sky disparar. As mãos suarem, o cérebro ceder ao orgulho e o coração disparar mais que numa das longas corridas que ela costuma fazer. Até aí não haveria problema nenhum, exceto pelo fato de que ele ganhou uma fama no ano passado equiparável apenas à dela: bateu num garoto gay da escola até quase matá-lo. E tem mudanças de humor tão súbitas que fariam qualquer garota se afastar.

Mas, quem disse que a Sky consegue?
E quem disse, aliás, que ela quer ficar longe dele?
Ou ele dela?

Acreditem em mim, os mistérios, segredos a serem revelados, a construção do enredo e dores expostas nesse livro não vão te fazer querer nenhuma das pausas de capítulo que a Sky tanto fala. O romance intenso dos dois também não.

EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Confesso: quando olhei a capa e a sinopse desse livro, quase desisti de comprá-lo.

Particularmente não costumo gostar de capas com fotografias porque prefiro imaginar a descrição dos personagens ao meu modo (aliás, tenho horror a capas com os posters do filmes também). Não gosto de sinopses que não fazem jus ao livro.

Esse é um daqueles livros que dedicadamente valem mais que as aparências.

Ao contrário do que sugere a sinopse, o romance em voga não é nada dos clichezinho e palavras de impacto da descrição. O romance é o plano de fundo para os mistérios bastante densos, histórias complexas e mix de sensações que a Coleen Hoover trás nessa saga. Apesar de ficar meio fatigada com o excesso de romance que existe na construção do relacionamento do Holder e da Sky, gostei do conjunto final da história.

Pesquisei um pouco sobre o livro e decididamente lerei também o Losing Hope, segundo livro dessa saga, contado na visão do Holder - que é um personagem bem interessante pelas mudanças de humor, será legal connhecê-lo mais. Também quero ler a Slammed cujos três livro já foram lançados no Brasil (Métrica, Pausa e Essa Garota).

Apesar das falhas na edição brasileira, recomendo bastante a leitura do livro, especialmente porque o final vale muito a pena.

RESENHA EM VIDEO



Espero que vocês tenham gostado Não esqueçam de se inscrever no canal do blog e comentar qual livro querem que eu resenha da próxima vez. Beijos.

Um comentário:

  1. Amei a resenha, faz tempo que estou vendo esse livro por aí, mas até agora não tinha me interessado por ele, principalmente por causa da capa que não havia me chamado atenção. Mas sabe como dizem né: não julgue o livro pelo capa. Alias, também odeio capa filme, se tem algo que me incomoda infinitamente são elas. Beijos

    ResponderExcluir