Uma (e outras várias) Epifanias!

28 julho 2014 / Tags:

Olá,

Como todo mundo deve ter percebido, o blog mudou completamente hoje, inclusive o nome. Portanto, convém explicar: após o aniversário de 4 anos e minha crise de inspiração para os contos, me veio uma vontade imensa de mudar as coisas por aqui. Resolvi, então, dar uma nova cara e uma nova motivação para escrever para este antigo baú de histórias. Para isso, um blog exclusivo de contos me parecia muito limitado, especialmente devido as mudanças na minha vida – as coisas mudaram muito para mim desde aquela noite da primeira inspiração que me fez criar este blog.

Então, resolvi ampliar nossos horizontes unindo aqui algumas das minhas maiores paixões. A partir de agora, além dos contos de minha autoria que continuam sendo o cargo chefe do blog e continuarão sendo postados sempre que escorrerem pelos meus dedos, teremos 3 novas categorias de posts, toda devidamente indicadas por ícones aqui do lado do título dos posts. 


Resenhas de livros: quem me conhece a mais tempo deve cansado de saber que sou completa e irrevogavelmente apaixonada por literatura. Cheguei a comandar uma coluna de indicações de livros no blog Depois dos Quinze entre 2010 e 2011.

Nesse meio tempo, me dediquei muito a universidade e acabei deixando um pouco minha paixão de lado. Mas, nesse ano, criei pra mim mesma o projeto #40LivrosEmUmAno, já estou no livro 23 e muita coisa boa tem passado pelos meus olhos. Resolvi criar a categoria para indicar os meus favoritos. Retomarei antigas – mas memoráveis! – resenhas por aqui além dos posts inéditos.

Crônicas: quem me acompanha também pelas redes sociais deve saber que esse não é meu único blog. O Outra Dose de Veneno surgiu quando eu sentia muita vontade de escrever sobre coisas que aconteciam na minha vida, pensamentos ou reflexões sobre o mundo que não cabiam mais em mim. Resolvi transferir estes posts para cá e continuar este desabafo mais pessoal por aqui também nessa categoria.

Diário de Viagem: Para quem ainda não sabe, ganhei uma bolsa de estudos para cursar um semestre de Jornalismo em Portugal. Tudo indica que minha viagem será em fevereiro/2015 e morarei em Coimbra. Postarei aqui tudo o que de melhor acontecer nos 6 meses que passarei por lá, além de dicas de intercâmbio para quem sempre sonhou (assim como eu!) com ares europeus.

Ainda sobre as mudanças, o novo layout é de minha autoria e reflete bastante o momento da minha vida: os pássaros e o céu que me acalmam de manhã cedinho quando o desespero do cotidiano vem; Tudo na minha paleta de cores preferidas (azul, cinza, preto e branco) quebrando totalmente a ideia sombria do antigo layout; Ilustrações para combinar com o novo canal do blog, o instagram @umaepifania onde vocês podem conferir as melhores frases acompanhada de lindas ilustrações e, claro, um novo nome.

Para quem não sabe, Uma Epifania acontece quando alguém tem subitamente uma compreensão ou realização. Um pensamento único e inspirador que encaixa a última peça de um quebra-cabeça mental complicado. É uma das minhas palavras preferidas e soou bom e adequado para este novo momento.

Espero que todos apreciem as novidades e não deixem de me avisar nos comentários os bugs que encontrarem pelo layout e o que acharam das mudanças – a opinião de vocês é muito importante nesse processo.



Ate mais!

8 comentários:

  1. Eu adorei o novo Layout e adorei a ideia de contar os detalhes do seu intercâmbio, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Espero que os futuros posts te agradem tbm. Beijão!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A-M-E-I principalmente o layout, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Eu amava o outro layout, mas esse também ta lindo e o melhor de tudo: refletindo um momento da tua vida. Eu tô muito feliz que agora também vai ter crônicas, eu acompanhava o Outra Dose de Veneno e amava, agora que vai vir pra cá fica muito mais fácil.
    Amei essa ideia de diário de viagem porque a) eu amo diários de viagens b) eu tô louca para ir pra Portugal c) eu vi umas fotos de Coimbra e que lugar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Karine! Ainda bem que tu gostou de tudo <3 é muito importante pra mim, especialmente porque você lê a bastante tempo. Fiquei com receio de desagradar os leitores mais antigos. Coimbra e divina, vou postar muitas fotos dela por aqui! Beijão!

      Excluir
  5. Adorei a mudança... Acho muito justo você querer transmitir suas mudanças através do blog, dividindo conosco um pouquinho mais de você, principalmente porque acho que essa "doação" que você faz em cada detalhe (seja nos textos, nos layouts, etc) sempre foi o que me cativou e o que fez com que eu acompanhasse seus textos e suas mudanças ao longo desses anos (mesmo que às vezes me ausente um pouquinho)..
    Parabéns por essa nova fase! ;)

    ResponderExcluir