Uma pausa antes de virar passado

11 julho 2011 / Tags: , , , , , , ,

Qualquer uma do Coldplay.

Enterrei fundo minha mão nos cabelos dele, enquanto tentava o máximo possível não olhar pro lado. Apenas queria sentir. Guarda o cheiro de sabonete que vinha do braço que ele usava pra brincar com uma das pulseiras do meu braço (aquela que ele havia me comprado em alguma das nossas viagens a praia e que estava bem gasta, mas que não me sentia capaz de tirar), o cheiro que vinha da blusa que ele gentilmente me emprestou pra dormir pela última vez naquela cama tão conhecida e o cheio daquele quarto em que tantas vezes estive e do qual nunca pensei que precisaria me despedir.

- Quando?
- Mais tarde
- Por quanto tempo?
- Não sei
- Você nunca sabe...

Não pude responder as reticências dele. Elas sempre diziam tudo que precisava. Eu realmente nunca sabia. Como podia imaginar que um dia precisaria dá idéia de cruzar o oceano pra entender que tudo que sempre quis estava ali ao lado? Porque, afinal, morar longe desse país imundo sempre foi meu sonho (ou seria o sonho dele que eu havia adotado pra mim?)

- Eu sinto sua falta
- Eu ainda não fui embora
- Mas, parece que partiu a um tempo de dentro de mim
- Está dizendo que me esqueceu?
- Estou dizendo que preciso
- E vai?

Silêncio.

Aquela não-resposta foi tudo que consegui enquanto espiava assustada os lábios dele formarem uma linha dura e o silêncio me explicou que não era provavelmente sair por voz: você não esquece uma vida toda, nem mesmo se essa vida vai embora.

- Quero que você venha comigo...
- Por quê?
- Porque eu preciso de novos ares, porque eu preciso te conquistar novamente...
- Você me perdeu quando aceitou ir
- Mas posso tentar te ter novamente
- E se eu disser que não quero?
- Eu digo que está mentindo
- Mas, não estou
- Eu sei...

Escutei a respiração suave dele enquanto tentava enterrar mais essa dor dentro daquele baú em que eu guardava todas pra só abrir durante o banho, onde minhas lágrimas salgadas e dolorosas se misturavam a água e não pareciam tão tristes assim.

- Você foi meu melhor amigo
- Você foi minha única amiga
- Porque precisa ser passado?
- Porque assim dói menos
- Não em mim...

Então ele cravou os olhos nos meus. E eu adorava o modo como as bochechas dele pareciam maiores quando ele inclinava a cabeça daquele jeito no travesseiro; e como os lábios dele pareciam ainda mais finos quando ele estava zangado e especialmente aquele pedido suplicante me dizendo pra não ir, pra adiar, pra ficar ali pra sempre, mesmo que esse pedido estivesse tão bem disfarçado no eu-não-me-importo-de-te-perder que pousava sobre os ombros dele, fazendo companhia aquele orgulho imenso. Procurei guardar tudo aquilo mesmo sabendo que doía pensar em nunca mais ter.

- Tem certeza que quer que seja assim? Que eu nunca mais ligue, nem te procure?
- Se as coisas fosse como eu quero, você não iria embora...
- E depois?
- Depois nada. As coisas continuariam como estão
- Então é o fim?
- Não, é o seu novo começo. E eu não estou incluído nele.

...

NOTA DA AUTORA; eu sei que tenho me repetido muito, mas é que nunca pareço dizer tudo que preciso então continuo tentando, tentando, tentando... Quem sabe juntando todo eu consiga?

Nem sei por que postei isso, só deu vontade. Breve um conto de verdade. Talvez ainda hoje, amanhã, semana que vem, quem sabe? Não ando muito regular nos contos e peço desculpas por isso. Logo volto ao normal, prometo. 

7 comentários:

  1. é um conto de verdade, deixa as desculpas de lado :3
    se da pra ver a cena, sentir o clima tenso e imaginar essa conversa, é um conto (embora mais curto), e muito bem escrito.
    ai ai, sempre adoro passar por aqui. gosto muito do jeito que você escreve.

    se cuida :*

    ResponderExcluir
  2. não se desculpa. você não precisa disso.
    você tem muito talento (:
    gostei muito do conto. keep it going!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o que quer que tenha sido isso ( se ela disse que não é conto,então não é,rsrsr. Parabéns novamente!

    http://alemdoquepalavras.blogspot.com/2011/07/caminhar.html

    ResponderExcluir
  4. gostei muito desse! mostra essa crua realidade da separação, e de um 'recomeço', me lembro muito algumas coisas que andam se passando pela minha cabeça ultimamente! hehe
    continua assim ilzy! ta ótimo *-*

    ResponderExcluir
  5. Chega a doer no peito. Doi tanto ter que se separar de quem vc ama. E as palavras não ditas e mesmo assim entendidas fazem tudo ainda mais triste. Parabéns, de novo ;)

    ResponderExcluir
  6. Se isso não é um conto de verdade, então não sei o que é. Você escreve muito bem e transmite emoção pelas palavras. Parabéns! :)

    ResponderExcluir