Quando é pra ser

09 junho 2011 / Tags: , , , , , , , ,


Sempre gostei do tom avermelhado que o sol dava aos fios do cabelo dele, fazendo-o parecer ainda mais concentrado naquele livro de autor do nome estranho. Nada de literatura nacional, acho que ele já tinha lido todos, então se refugiava nas literaturas de outros países.

Eu tinha a impressão que um dia, após tanto esforço, ele leria tudo que tem vontade. E quando esse dia chegar, ele vai abaixar finalmente os olhos das linhas e os colocará em mim. Talvez demore anos, eu não posso prever, mas posso esperar.

Por ele, eu posso esperar.

De todos os outros caras que eu conheci, nenhum deles chegava perto do meu querido Ricardo. Também estava longe do que eu julgava bom-pra-mim. Ele esquecia com frequência das datas importantes e era um tanto misantropo pela manhã. Nunca me deu flores, mas me levou ao seu banco preferido do parque e me explicou porque gostava de ler ali. Ele tinha preguiça de fazer a barba. Era rude quando contrariado. Odiava minha banda preferida e trocava uma boa conversa sobre coisas que eu amo por ler aqueles livros velhos.

Mas, todos os dias ele vinha ao meu apartamento e sentava comigo ali na namoradeira que coloquei ao lado da janela. Era hora do pôr-do-sol e eu adorava sentir aqueles raios percorrendo minha pele. Ele nunca foi fã de sol, mas sentava comigo ali e ficava. Quando ameaçava chover e um vento frio vinha da janela, ele me puxava para o seu peito, seu colo, seus braços e ficava comigo ali, até que o frio passasse, até que eu quisesse sair. No geral, demorava muito tempo.

Nós costumamos brigar todos os dias. É, por qualquer coisa. E quando isso acontece, cada um de nós vai pra um canto do apartamento. Eu sinto vontade de dizer tudo que eu mais odeio nele, mas controlo minhas palavras. Quando eu me canso de sentir saudades dele, mesmo ele estando no quarto fumando um cigarro, preparo uma xícara de café. Só uma. Coloco entre os dedos e vou até a janela. Ele apaga o cigarro, vai até onde eu estou e me abraça. E pronto, as coisas estão resolvidas. Simples assim.

Quando é pra ser, os maiores sacrificios se tornam simples como respirar.
Os defeitos se tornam só pedrinhas no caminho, você só precisava passar por cima.
Se não é fácil, apesar do quão difícil possa parecer, é porque não é Amor.

13 comentários:

  1. Bela passagem que traz este conto. Dá muitas reflexões sobre a individualidade e a existência de um relacionamento em nossa vida pessoal: se relacionar é uma interação entre um eu e um tu, formando um nós! O amor é este nós que quando um eu afirma 'tu' a alguém. Existe algo muito profundo nestes pronomes, para além de um mero uso linguistico ou mero designador.São relações existenciais.

    Um nós existe quando ambos, porque o fator ontológico da individualidade (não ser divisível, mas inteiros em si mesmos) não se diminui, estão abertos de todo coração a apreender as diferenças do outro. E o amor é esta força mágica que intui por antecipação tudo o que é bonito e feio, e também possível, no íntimo da pessoa amada, força mágica esta capaz de realizar e mudar a pessoa amada para melhor. Só desta maneira as diferenças ntre ambos se tornam um 'é pra ser' como se fosse o respirar. Deve existir este teto chamado amor, este nós irradiados de ambos reciprocamente.

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    que sensibilidade a sua com as coisas simples, te vi como o retrato de um sorriso.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu post.Parabéns, suave e cotidiano.

    Quando poder visite:

    http://diariodesonhosangelp.blogspot.com/

    ^PAR^

    ResponderExcluir
  4. A velha história de que os opostos se atraem, haha, quando funciona é assim mesmo, perfeito *-*

    ResponderExcluir
  5. Meu coração derreteu depois de ler esse conto, vai ver que é porque me lembra alguém, me lembra eu mesma! E tenho certeza que muitos outros se identificarão *-*

    lindo lindo!

    ResponderExcluir
  6. amei, amei, amei! você escreve tão bem *.*

    ResponderExcluir
  7. "Se não é fácil, apesar do quão difícil possa parecer, é porque não é Amor."

    se existia um trecho que eu precisava ouvir agora, era esse.
    apreendi um mundo numa frase.
    obrigada ♥

    ResponderExcluir
  8. seu blog é lindo <3 não consigo parar de ler.
    te conheci pelo twitter, vc deu retweet no meu e já to te seguindo(:
    eu tenho um blog também, você pode gostar. é o www.likesosweet.com
    beeeijos! parabéns pelo blog, sério!

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que eu acho impressionante? Você descreve momentos em várias linhas, mas não torna o texto tedioso e nem monótono, pelo contrário, deixa tudo interessante e com mais vontade de se ler.

    ResponderExcluir
  10. adorável <3
    e quando é pra ser, é tão simples. tão fácil.acho que é isso mesmo, que na vida, se vale a pena, os sacrificios não se tornam uma tortura.
    adoro como você consegue passar essa mensagem no texto, de um modo que fica divertido de ler.


    se cuida :*

    ResponderExcluir
  11. Adoráveeel <3
    estou facinada com seus textos. Parabénss

    abelhaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que texto! Você escreve de um jeito que eu viajo, parece que eu estou na cena descrita no texto.Já disse isso várias vezes, mas vou continuar a repetir: Amo seu jeito de escrever.

    ResponderExcluir
  13. Estou sem palavras! Amei suas últimas frases! Seus contos são lindos demais! *-*

    ResponderExcluir