Sobre o Vazio

13 janeiro 2011 / Tags: , , , , ,


Aquele cabelo sem corte, aquela garota sem sorte esperando que o destino fosse gentil.
Quem vai lhe avisar que ele nunca é?

Sentada na janela do próprio quarto, no primeiro andar daquele prédio cinza, com as pernas jogadas em qualquer lugar. A saia entre elas. Saia de tule, babados velhos demais para a idade dela. Camiseta velha roubada do pai. Velho roqueiro. Velho frustrado. Apenas velho. Não é culpa dele.

E acredite, a última coisa que ela quer agora é lhe ouvir dizer que ela é bonita e inteligente e que tudo vai ficar bem. Ou mesmo sobre como um coração intacto pode ser valioso. Mas, especialmente, ela não quer ouvir nada além da própria respiração.

Nada pode doer mais que o vazio de nada sentir.

Os ventos levavam seus cachos que ricocheteavam por suas costas. O sol do crepúsculo era perseguido por uma nuvem grande, cinza e barulhenta. Sol e chuva. Iluminado o suficiente para quem quiser ver o quão dói está sozinha. Cortado pelos pingos o suficiente para dar idéia de esconderijo mal pensado.

Era o fim da tarde. A noite estava vindo.

Antes companheiro, agora o gato felpudo dormia no tapete que cobria o chão. Não parecia nem um pouco interessado nos pingos da janela. Nem na dona. Aliás, quem estava?

Quem gostaria de ouvir suas lamentações?
Quem gostaria de lhe abraçar agora?
Quem?

A xícara quente de chá dançava sobre suas mãos. Ela não estava interessada nas capas pretas e guarda-chuva lá em baixo, nem na utilidade de um casaco agora. O sol iluminava sua pele que refletia o tom moreno num mórbido branco-perolado. As árvores pareciam dançar, vendo dali.

E quanto tempo mais ela precisava esperar?

Até que ele venha, lhe tome as mãos e diga que está tudo bem. Então ela vai sentir que está mesmo. Vai abraçá-lo pelo pescoço e beijá-lo ali também. Vai amá-lo como nunca amou ninguém. E tudo que ele precisará fazer é sorrir. Sempre sorrir. Ele poderá ligar quando quiser só para ouvi-la respirar. Ele vai gostar de ir a todos os lugares que ela sempre sonhou ter alguém com quem caminhar. Vai ter uma câmera no pescoço e milhares de beijos nos lábios. Eles não morarão juntos, mas vão viver juntos. E especialmente, ele vai preenchê-la por completo.

E nunca abandoná-la no vazio.

Mas, quanto tempo vai levar até ele chegar? Quantos sentimentos trará consigo? Será que alguma lágrima ou apenas sorrisos? Ele dirá "eu te amo" no primeiro minuto ou depois de anos? Ele dirá, aliás? Seria bom ouvir.

Tantas dúvidas!

Mas a única que realmente incomodava era: Ele existia? Caso sim, onde está?  Perto, longe ou distante demais? Ela sentaria ali todos os dias se preciso e juntaria as mãos num pedido suave: "Venha logo, antes que o vazio se torne tudo que terei para oferecer."


Esperar por você dói demais.
Você não sabe a falta que faz, mesmo que eu ainda não te conheça.

13 comentários:

  1. Liindo Ilzy, incrivel como me perdo nos textos, Parabens.

    Sara

    ResponderExcluir
  2. Nada pode doer mais que o vazio de nada sentir. - Frase da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. sinceramente ando invejando esse tal de vazio que há anos não preenche meu peito; sentir demais cansa e machuca incomensuravelmente. mas sobre sentir saudades de alguém do futuro eu compreendo, sinto também.

    e você descreveu isto de uma forma perfeita, se acrescentar mais alguma coisa, estraga. impecável, mesmo. lindo lindo lindo.

    ResponderExcluir
  4. *-* Aplausos...! E tem chá *-* de fato o favorito *-* Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Caraca. A-M-E-I. Quase me descreveu ali. Sentindo o nada. Esperando um alguém que eu nem sei quem é. Esperando que ele vá mudar minha vida, me abraçar e dizer que tudo vai ficar bem quando ninguém mais se atreve a dizer.
    Adorei mesmo, Ilzy. Parabéns. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi , parabéns amei teus textos e teu blog (é obvio).. senti que algo ali pertencia a mim. Também tenho um blog, com conteúdo um tanto diferente mas se puder entra lá e retibui o comentário e segue também.
    http://alanaadams.blogspot.com/
    beijo's

    ResponderExcluir
  7. Perfeito! To adorando os seus textos.. parabens pelo talento viu! bjus

    ResponderExcluir
  8. Esperar por você dói demais.
    Você não sabe a falta que faz, mesmo que eu ainda não te conheça.
    Como doi, me descreveu nessas linhas.
    Parabéns mais uma vez pelos textos são de ótima qualidade.

    ResponderExcluir
  9. "Você não sabe a falta que faz, mesmo que eu ainda não te conheça." Muito, muito lindo mesmo! Adoro seus textos.

    ResponderExcluir
  10. praticamente consegui enxergar a menina na minha frente. descrição fantástica...
    e triste
    e verdadeira =/

    ResponderExcluir
  11. Minha nova história? tu adivinhou que iaa ser assim foi? kkkkkkkkk' lindo lindoo amigaa! aliás, sempre são! ♥

    ResponderExcluir
  12. Amei!! Descreveu minha vida nesse conto! *-*

    ResponderExcluir